segunda-feira, 21 de maio de 2007

Dinâmica: "Para quem você tira o chapéu"

Aqui se encontra uma versão da dinâmica apresentada pelas colegas na "Aula Interativa" sobre as "TIC´s, a escola e o professor". Os objetivos para sua utilização podem ser os mais variados, o importante é que tenha relação com as discussões que serão realizadas.

A postada abaixo foi disponibilizada por Andressa Carneiro - Vitória de Santo Antão PE - dentista

Objetivo: Estimular a autoestima

Materiais: um chapéu e um espelho, O espelho deve estar colado no fundo do chapéu.

Procedimento: O animador escolhe uma pessoa do grupo e pergunta se ela tira o chapéu para a pessoa que ver e o porquê, sem dizer o nome da pessoa. Pode ser feito em qualquer tamanho de grupo e o animador deve fingir que trocou a foto do chapéu antes de chamar o próximo participante.

"Fizemos com um grupo de idosos e alguns chegaram a se emocionar depois de dizer suas qualidades. Espero que gostem!" diz Andressa.

2 comentários:

Helô disse...

Apliquei a técnica com um grupo de adultos e alguns chegaram a se emocionar, riram muito e foi difícil para que alguns não falassem sobre o que estavam vendo no chapéu .
Percebi que todos ficaram descontraídos e felizes em falar de si.

Angélica M Moreira disse...

Fiz essa dinâmica, mas troquei o chapéu por uma caixa de presente om o espelho no fundo da mesma. Pedi que cada aluno olhasse o presente que tinha ganho da escola, sem falar nada, um de cada vez olhava e voltava para seu lugar.